A Agrosementes facilita a vida do produtor rural e a base da nossa alimentação sendo a responsável por enviar e receber cereais e sementes em nosso país!
Nós importamos soja, milho, feijão, trigo, alpiste e girassol da Argentina e exportamos soja, milho e feijão!
O setor de sementes no Brasil, com seu embrião na década de 1960 através da criação da primeira lei de sementes, contemplando principalmente a produção e o comércio, evoluiu bastante nestes últimos 50 anos. Atualmente, temos uma plataforma legal contemplando outros aspectos além de produção e comércio como proteção de cultivares, biossegurança, patentes e de germoplasma, que auferem confiança a quem queira se dedicar ao comércio desta tão importante matéria prima que é a semente.
Hoje em dia o negócio de sementes no país envolve mais de 8 mil engenheiros agrônomos como responsáveis técnicos pela produção e avaliação da qualidade das sementes, uma infraestrutura para secagem, beneficiamento e armazenamento, estimada em mais de 10 bilhões de reais. Da mesma forma, também conta com mais de 200 laboratórios para avaliação da qualidade de sementes e infraestrutura de pesquisa para criação e desenvolvimento de novas e melhores cultivares, com a estimativa também superando 10 bilhões de reais.